PE247 - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classificou de “fatalidade” o apagão que atingiu 100% dos municípios do Nordeste e parte da Região Norte na última quinta-feira (25) por mais de três horas. Alçado virtualmente a condição de presidenciável em 2014, Campos se mostrou preocupado com a demora no tempo de resposta para a restauração do sistema elétrico por parte do Operador Nacional do Sistema (ONS).
"Situações como estas acontecem. O que nos preocupou foi o tempo que o Operador Nacional de Sistemas (ONS) precisou para restabelecer o serviço. Ficamos muito tempo com as cidades às escuras e muitos serviços essenciais na iminência do colapso", observou. O governador teria passado a madrugada em contato com secretários de estado e com dirigentes do setor elétrico para tomar providências e coletar informações sobre o apagão.
Para evitar maiores problemas, foi determinada a transferência de geradores para hospitais e a tropa de choque da Polícia Militar foi mobiliizada para reforçar a segurança em diversos locais, como os presídios, por exemplo.
Segundo Eduardo Campos, é preciso melhorar os planos de contingência para evitar transtornos desta natureza à população. "É preciso melhorar o tempo de resposta, porque a insegurança quanto à regularidade do serviço prejudica inclusive a confiança dos investidores", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário