
O prefeito reeleito em Olinda, o comunista Renildo Calheiros acredita que o governador Eduardo Campos (PSB) é uma grande aposta para as eleições presidenciais de 2014. Antigo aliado do socialista, Renildo fez uma avaliação política do cenário da próxima eleição no programa Super Show, da Rádio Clube 720 AM, nesta quinta-feira. “Eduardo tem se colocado com muita força nesta disputa, ele está, sim, no jogo para 2014”, considerou.
O gestor do PCdoB, que venceu em Olinda no primeiro turno, apesar do crescimento da candidatura da oposição Izabel Urquiza (PMDB) nos momentos finais, pontuou que uma eventual candidatura de Eduardo dependerá do contexto eleitoral. Ele indagou, por exemplo, se é desejo da presidente Dilma Rousseff (PT) se candidatar à reeleição.
“É preciso sinalizar algumas variantes. É Dilma mesmo que vai ser candidata do PT? Como estará Lula em termos de saúde em 2014?”, lembrou o prefeito, ao fazer referência ao maior cabo eleitoral do PT, que atualmente passa por intenso tratamento na luta contra um câncer na laringe. “Qualquer analista político hoje, quando vai fazer uma análise sobre 2014, invariavelmente ele colocará o nome de Eduardo Campos na mesa”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário