O deputado Inocêncio Oliveira (PR) fez o registro da sua preocupação com uma das piores estiagens que castiga o semiárido nordestino. Escrevendo em seu blog, que funciona como uma espécie de diário, ele fez um relato da crise que se abateu na região Agreste de Pernambuco e atingiu a indústria leiteira.
“Para se ter uma ideia dos estragos, a produção do leite de Pernambuco, que era de 2,2 milhões de litros dia, caiu para menos de 1 milhão. Vários laticínios já fecharam as portas”, disse o deputado, que também fez um balanço do rebanho bovino. “O rebanho era de 2,5 milhões de cabeças e foi reduzido a cerca de 900 mil cabeças de gado”, declarou Inocêncio Oliveira.
O deputado também relatou que manteve contato com o coronel Wilson Nascimento, comandante do 71º Batalhão do Exército de Garanhuns, solicitando mais carros pipas para zona rural. “Solicitei carros-pipas para as cidades de Pedra, Jucati, Itaúba e muitos outros. Esta seca é mais grave do que a gente imaginava que seria”, finalizou Oliveira. Ele não citou qualquer iniciativa para o Sertão do Pajeú.
0 comentários:
Postar um comentário