
O Sistema Pirapama vai paralisar as atividades durante 48 horas a partir de amanhã (23), das 8h até às 20h da quinta-feira (25); O objetivo é fazer com que as águas cheguem ao município do Cabo de Santo Agostinho, Sul da Região Metropolitana do Recife (RMR); As obras afetarão mais de 100 bairros da RMR.
PE247 – O Sistema Pirapama vai paralisar as atividades durante 48 horas a partir de amanhã (23), das 8h até às 20h da quinta-feira (25). O objetivo é fazer com que as águas cheguem ao município do Cabo de Santo Agostinho, Sul da Região Metropolitana do Recife (RMR). Para tanto, haverá a integração do sistema a um adutora com sete quilômetros (7km) de extensão localizado na própria cidade, pela qual os moradores da região abastecidos a partir de 2013. Consequentemente, o Sistema Suape, que hoje atendem a região, abastecerá apenas o Complexo Industrial e Portuário.
A paralisação afetará mais de 90 bairros da capital pernambucana e 21 em Jaboatão dos Guararapes (Sul da RMR). Nos municípios a Oeste do Grande Recife, serão impactados Camaragibe (oito bairros) e toda a cidade de São Lourenço da Mata. Por conseguinte, as áreas que hoje recebem água todos os dias passarão a ter um calendário de distribuição.
De acordo com a superintendente de Controle Operacional da Compesa, Julita Formiga, a população precisa controlar o consumo de água durante o período da paralisação para minimizar os eventuais transtornos.
“Reforçamos as equipes para que os trabalhos sejam finalizados no prazo previsto”, adiantou Julita. Cerca de 50 profissionais estarão envolvidos na operação. Com a paralisação do sistema, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) aproveitará para realizar outros serviços de manutenção preventiva na RMR.
Informações sobre o calendário no site www.compesa.com.br ou pelo 0800 081 0195.
0 comentários:
Postar um comentário