Pesquisar este blog

VEREADOR EMANOEL

EDUARDO CAMPOS : SE EU FICAR NO GABINETE NÃO SEI METADE DO QUE DEVERIA SABER

07:02 |



 O Governador Eduardo Campos falou em seu discurso das políticas públicas que segundo ele, estão minimizando os efeitos de uma seca histórica. “Em outros instantes de seca, era um país que não tinha ainda as políticas públicas que hoje temos e diminuem as dores das travessia, mas não as eliminam. Não podemos perder a tranquilidade”.
Eduardo defendeu as ações do Governo Federal a partir da cobrança dos governadores.  “Falamos com a presidenta Dilma que agilizou o seguro safra. Conseguimos  ajuda do banco do Nordeste para ampliar o crédito, cuidar dos rebanhos, cuidando da alimentação”.
Ele defendeu a política de compra dos rebanhos e falou da distribuição do milho da Conab. “Hoje já temos 17 mil pessoas da agricultura familiar cadastradas  na Conab”. Eduardo afirmou que o processo é tão complexo que mudaram cinco superintendentes na Conab.
“Esse milho é pra ser comprado pelo pequeno, não para atravessadores”. Ele defendeu a vinda ao Sertão. “Se eu ficar no gabinete não chega metade da metade do que preciso saber. Tem um brasil que está com sede. A burocracia não pode atrapalhar isso”. Citou também Dom Francisco, que segundo ele, discutiu a seca com o Brasil inteiro.
 
 
Por Nill Júnior 


0 comentários:

Postar um comentário