Com o auditório do Centro de Inclusão Digital lotado, aconteceu na tarde de ontem a reunião Extraordinária do Conselho de Segurança Municipal, com a presença de diversos segmentos da sociedade, do prefeito Romério Guimarães, representantes do Judiciário, Adelson Freitas de Andrade Junior. e Ministério Público, Aurenilton Leão Carlos Sobrinho, das policias Civil e Militar, Câmara de Vereadores, Sindicatos, CDL e ACIAGRO.
Durante mais de três horas debateram medidas de segurança para São José do Egito, que tem passado por momentos difíceis, devido a onda de assaltos e arrombamentos que vem ocorrendo com frequência deixando a população assustada.
As autoridades policiais presentes pediram colaboração de toda sociedade no sentido de ajudar no combate a criminalidade através de denuncias, mesmo que anônimas. Foi sugerido pelo promotor Aurenilton Carlos que seja encaminhado um documento, com a assinatura de todos, endereçado ao Governo do Estado e Secretaria de Defesa Social pedindo providencias urgentes já que o efetivo policial é pequeno em numero de homens e viaturas ou seja a estrutura deixa muito a desejar.
O prefeito Romério Guimarães afirmou que o município doaria terrenos para que as policias civil e militar construíssem suas unidades – quartel e central de policia civil. Em protesto, o comércio fechou suas portas. Fotos: Marcelo Patriota.
|
Por Nill Júnior
|
0 comentários:
Postar um comentário