Pesquisar este blog

VEREADOR EMANOEL

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO EGITO DIZ QUE AMUPE ERROU NA FORMA DO ATO

09:47 |


O Prefeito  de São José do Egito, Romério Guimarães, um dos petistas ausentes no ato da Amupe explicou em entrevista a este blogueiro na Rádio Pajeú porque não participou. Disse respeitar o movimento, concordar que há queda no FPM mas discordar da forma. Leia:
Porque o senhor não participou do evento da Amupe ?
Romério Guimarães : é um evento importante, válido. Mas eu não participei porque há outras formas da gente protestar. O FPM tem que aumentar, mas não se podem negar os investimentos no Nordeste, uma das regiões que mais cresce no país. Não concordo com a forma, mas respeito. Mais de 70 gestores não compareceram. Respeito a posição até dos prefeitos petistas que foram. É democrática. Mas  não concordo com a forma. Melhor uma marcha em peso a Brasília. Teria muito mais força e repercussão nacional. Nos principais  telejornais pelo país não houve uma nota do ato em Recife.
É a primeira vez que se opõem o senhor, Luciano Duque o José Patriota. Isso pode causar uma relação ruim daqui pra frente ?
Romério Guimarães : Não, de forma alguma. Temos que respeitar o espaço democrático. Não podemos restringir que a minoria não participe. Até porque a relação é institucional, pragmática. Quando entramos no consórcio resolvemos lutar pelos municípios da região.
Nosso blog fez uma reportagem especial mostrando lentidão nas obras da Adutora do Pajeú. São José fica na outra ponta da obra. Como o senhor pretende pressionar o governo federal ?
Romério Guimarães : A obra é importante não só para São José, mas também para o Pajeú e Sertão Paraibano indo  até Taperoá. Achei muito importante (a matéria). Também ví a resposta do Ministério da Integração, muito boa, mostrando três frentes de obras. A promessa de julho em Afogados  tenho certeza que não vai acontecer. Precisamos de mais agilidade, com mobilização de todos. 






0 comentários:

Postar um comentário